r a i s s a l a b a n

Amores Livres | GNT Globosat

Confira o trabalho através do endereço:

https://vimeo.com/148896608

Em 2015 trabalhei para a Globosat, sob orientação do Leon Vilhena, para o canal GNT e recebi o projeto chamado “amor livre”, uma série documental sobre relacionamentos poligâmicos. Como ponto de partida havia a parceria com a obra do artista Fernando Dela Rocque, famoso por suas “mandalas tântricas” e surubas lúdicas e apimentadas em círculos sem fim.

Foi no brainstorm com a amiga e colega na época, Celina Arslanian, experiente em cenários e sets de gravação, que obtive um olhar que transporta a imagem do campo linear, bidimensional para uma aplicação em objetos gráficos, estruturas de stopmotion, uma atmosfera de cenário lúdica, como engrenagens desse “kamasutra”. A partir desse brainstorm, observei a relação de um objeto apresentado pela arquiteta Gabriela Castro, em um de seus intrincados projetos de estruturas geométricas sólidas, um origami manuseável e cíclico.

Até o momento da reunião presencial com o artista, muitos modelos foram impressos e montados em formato de flextangles, com 6 e 8 colunas, dispondo de diversas maneiras os encontros dos corpos, das mulheres ilustradas por ele, dispostas em “mandalas”, preenchendo ligações de partes e linhas, palavras, amor, livre…

O projeto ganhou novos contornos quando seguiu nas mãos do Fernando Machado, autor da versão final do projeto bem como das artes internas.
O resultado é uma coreografia marcada no embalo da trilha de Karina Burka, onde cores complementares, giram, como engrenagens, dos Amores Livres, conjuntos de núcleos com diversas possibilidades de encaixe e relacionamento.
Essa peça ganhou OURO no ProMAX 2015, como melhor abertura de programa do ano.

Agradeço muito a todos que participaram deste trabalho, uma peça construída a muitas mãos. Obrigada!

Leave a Reply